segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

The Gift - Explode

Noite cultural, gosto cada vez mais. *.*

Para os que são mais fãs de The Gift, estas fotos não são novidade. A novidade é a causa inclusiva que se associa às mesmas.

Inaugura hoje a Exposição de Fotografia 'The Gift - Explode', na biblioteca José Saramago, do IPL, em Leiria. Exposição esta muito especial, pois é criada para abrir portas a públicos que são muitas vezes afastados de concertos e este tipo de eventos, falo de pessoas com baixa visão, cegas ou até surdas.

As fotos da exposição simbolizam a explosão de cor que todos devemos ter, dão-nos vida e alegria. Tiradas em Deli, India,no Holi Festival, também conhecido por Festival das Cores.

A discursar e a explicar toda a experiencia única, esteve Nuno Gonçalves dos The Gift. Fiquei com um bichinho imenso de me entranhar pelos cantos mais profundos da Índia. Pessoas com tão pouco mas tão felizes. 

A acompanhar todas as fotos está um audioguia com AUDIODESCRIÇÃO e INFORMAÇÃO TÁCTIL. Confesso que por ser a inauguração não usufrui do audioguia, mas pude tocar na fotografias impressas em 3D, em papel de gesso, e é muito interessante desafiar-me a não ver e apenas sentir.

Sem dúvida quero lá voltar, e convido-vos a visitar até dia 4 de Janeiro de 2013. :)

 

 ♥♥♥



3 comentários:

  1. É um conceito muito interessante. Gostei...

    Ler estas coisinhas deixa-me logo a imaginar montes de "projectos" ihih *-*

    Sex and the Country
    http://sexandthecountry6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de pensar em muitos projectos lindiossss *.*

      Eliminar
    2. Estou a ver que temos muito para falar nesta PDA ;P

      Eliminar