quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Macarons estão na moda

Por todo lado são vistas as meninas mais 'in' a comer macarons.

Deliciosos e com um aspecto irresistível, os macarons parece que vieram para ficar no que toca a tendências.

Outrora a palavra macaron remetia-nos apenas para uma especialidade francesa derivada do merengue, resultante de uma mistura de amêndoas, açúcar e claras de ovo e muitos não sabiam sequer que tal coisas existia.

"Reza a história que o macaron foi inventado em Itália na Idade Média e trazido para França por Catherine de Médicis no século XVII, aquando do seu casamento com o futuro rei, Duque de Orleães. A receita rapidamente se expandiu por diversas regiões de França, adoptando cada uma a sua particularidade e segredo.

A origem do macaron parisiense tal como se apresenta hoje remonta ao final do século XIX: duas “conchas” coloridas ligadas por um recheio cremoso, invenção de um antepassado da prestigiada casa Ladurée.

O macaron é actualmente a grande tendência em França em matéria de pastelaria de luxo e os grandes chefes rivalizam em ideias para criar as suas mais diversas variantes."  - Fonte La Maison des Macarons.

Em Lisboa também já é possível saborear esta grande tendência da pastelaria parisiense que nos últimos anos tem conhecido um enorme sucesso muito para além das fronteiras francesas na 'La Maison des Macaron'.

 No que toca à moda, a prestigiada casa Ladurée lançou recentemente uma linha da maquilhagem. A colecção denominada de  Les Merveilleuses de Ladurée, chegou primeiramente às lojas japonesas, e de seguida chegará aos pontos de venda europeus e norte-americanos.

A colecção é composta de 12 peças, que inclui  base, bem como acessórios e cosméticos de cor. E a peça mais cobiçada é o  Face Color Rose Laduree que é um blush em forma de pétalas de rosas pequenas! Existem ainda outros blushs que vêm inseridos em pequenos camafeus.

A ideia parece-me deliciosa e muito bem conseguida.

Da mesa para a mala de maquilhagem
Blush em forma de pétalas de Rosa


Blush em creme roll-on

Blush num camafeu

4 comentários:

  1. Eu quando estive em Paris há dois anos e tal...nem sabia o que eram Macarons!LOLOL! shame on me!!!
    Se fosse hoje...a história era outra..:)

    **

    ResponderEliminar
  2. Confesso que até à pouco tempo desconhecia a 'especialidade', também.
    No entanto agora estão por toda a parte, e ter uma colega de casa francesa também ajudou! x)

    ResponderEliminar
  3. Adoro macarrons, são simplesmente deliciosos e muito apelativos ao olhar! Adorei o blush é super adorável :) Não conhecia o blog, mas tornei-me seguidora, acho-o bastante interessante!


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.com

    ResponderEliminar